Eduardo Paes acaba com a poupança por mérito-escolar

Eduardo Paes, absurdamente, acabou com o bônus mérito-escolar, criado em 2007 pelo então prefeito Cesar Maia.

Esse bônus dava direito aos alunos que, no final de cada período (inicial, intermediário e final), obtivessem o conceito Global MB, recebessem o bônus Mérito-Escolar correspondente a dois salários mínimos, que era dobrado se o conceito MB ocorresse em todas as disciplinas.

Agora, Eduardo Paes transformou a poupança numa premiação. Os alunos que obtiverem conceito MB no último ano receberão um laptop de presente, daqueles que o governo Sérgio Cabral comprou superfaturados. E isso sem avaliarem a progressão, o desempenho do aluno antes do último ano escolar.

Mas esta é a escola de Sérgio Cabral, a entrega de um laptop fica bem mais bonita na foto…

Leia abaixo o decreto de Eduardo Paes:

DECRETO Nº 30932 DE 30 DE JULHO DE 2009

Dispõe sobre o Mérito – Escolar na forma que menciona e dá outras providências.

CONSIDERANDO o estímulo e o exemplo na motivação para o estudo;

CONSIDERANDO o universo de alunos que alcançam e concluem o último ano do ensino fundamental;

CONSIDERANDO o quantitativo de alunos que obtêm conceito global MB (Muito Bom);

CONSIDERANDO a importância de premiar, dentre os alunos avaliados com conceito global MB ( Muito Bom), aqueles que se destacam, em todas as disciplinas, com nota 9 (nove) e 10 (dez),

DECRETA

Art. 1.º Os alunos que, ao final do 9º ano do ensino fundamental, tiverem obtido, durante todo o ano letivo, nota 9 ( nove) e 10 (dez) em todas as disciplinas, e conceito MB (Muito Bom), receberão o Prêmio Mérito Escolar, correspondente a um computador portátil individual – Laptop.

Art. 2.º Fica revogado o Decreto N.º 28.462 de 21 de setembro de 2007.

Art. 3.º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Rio de Janeiro, 30 de julho de 2009 ; 445º ano da fundação da Cidade.

Anúncios

21 Responses to Eduardo Paes acaba com a poupança por mérito-escolar

  1. Mari disse:

    Eu gostaria de saber quando os alunos que estão enquadrados no decreto anterior terão direito a sua premiação, porque até hoje a SME não dá uma resposta concreta a este respeito só diz que não sabe.

  2. LUCIA MARIA disse:

    POIS É!!
    MINHAS FILHAS JA TINHAM FEITO A LISTINHA DAS COISINHAS QUE PODERIAM COMPRAR COM O DINHEIRO DO BÔNUS, GRAÇAS A DEUS EU PUDE COMPRAR COM MUITO SUOR UM COMPUTADOR PARA ELAS.
    OS ADOLESCENTES SÃO FUTUROS ELEITORES, E O PRFEITO EDUARDO PAES NAO AGIU CORRETAMENTE TIRANDO EM OUTRAS PALAVRAS O QUE ELES TERIAM DIREITO, JA COMEÇA POR AI, COMO UMA ADOLESCENTE VAI VOTAR AMANHÃ OU DEPOIS? NESSE SISTEMA DE ENGANAÇÃO? CLARO QUE PODERIA SER REVOGADO, MAS PELO MENOS PODERIA TER DADO UM TEMPO POIS OS ALUNOS JA ESTAVAM CERTO DE QUE IRIAM GANHAR O DINHEIRO DO BÔNUS.
    CRIO, EDUCO MINHAS FILHAS SÓZINHAS E EM DIFICULDADES, GRAÇAS A DEUS SÃO ÓTIMAS FILHAS E ALUNAS,TINHAM TODO O DIREITO DE RECEBER ESSA POUPANÇA SIM
    PREFEITO EDUARDO PAES TA COMEÇANDO BEM VIU, NÃO SE ESQUEÇA DE QUE OS ALUNOS DE QUEM O SENHOR ESTA TIRANDO O DIREITO A POUPANÇA, OFERECENDO UM LAP TOP, COM CERTEZA, SÃO OS ELEITORES DE AMANHÃ.
    ESTOU MUITO CHATEADA COM ISSO E MINHAS FILHAS E COLEGAS DA MESMA IDADE, FUTUROS ELEITORES TB.
    VAMOS ESPERAR AGORA O FINAL DESSE FILME.
    VEM MAIS ELEIÇÃO POR AI, AH SE VEM.

  3. LUCIA MARIA disse:

    CARAMBA O SR. EDUARDO PAES ACABOU DE TOMAR POSSE E JA COMEÇA A TIRAR O DIREITO A POUPANÇA QUE OS ALUNOS TERIAM, MEU DEUS DO CÉU ONDE VAMOS PARAR COM ISSO.
    CADE O PREFEITO CÉSAR MAIA, AINDA TEM PESSOAS QUE NÃO GOSTAM DO CÉSAR MAIA, MINHAS FILHAS POR POUCO NAÕ GANHAM O DINHEIRO QUE TERIAM DIREITO,COCLUIRAM O ENSINO FUNDAMENTAL NO FINAL DO ANO PASSADO, E AGORA O SENHOR PREFEITO ENTRA E JA TIRA A POUPANÇA DELES, REVOGANDO UM DECRETO QUE PARA OS ALUNOS ESFORÇADO, APLICADOS E MERECEDORES NÃO MAIS TERÃO DIREITO, SOCOOOOOOOOOOOORRO MINHAS FILHAS PEDEM SOCORRO, FUTURAS ELEITORAS SENHOR PREFEITO, ELAS E MAIS DE 30 COLEGUINHAS, ISSO SEM CONTAR NOS DEMAIS NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO.
    ESTOU COMPLETAMENTE JUNTAMENTE COM OUTRAS MÃES E ALUNOS DECEPCIONADAS E MUITO COM ESSA SUA ATITUDE.

  4. Kátia dos Santos Silva Raposo disse:

    Considero um absurdo o descaso com a turma que ainda tem direito. Veja bem: coloquei o verbo no tempo certo, “tem direito” sim! Pois,o Sr.prefeito Eduardo Paes pode acrescentar ou acabar com o que quiser dentro do seu mandato. Ou seja, ele pode acabar com o mérito escolar, já que ele não concorda com a forma como o benefício estava sendo feito. Porém, o que ele não pode é tirar o direito adquirido dos alunos que estudaram e conquistaram o benefício no último ano de mandato do prefeito César Maia.
    Estou muito decepcionada, porém não desisti! Junto com a outras mães correremos os caminhos necessários em busca dos nossos objetivos.

  5. Lucy Maria disse:

    Eu concordo plenamente com as mães.
    È um direito, e os nossos filhos são adolescentes e futuros eleitores, ja vão começar a votar em meio a tantos absurdos.
    Espero que o senhor Prefeito Eduardo Paes mantenha a poupança aos alunos que terminaram o ensino fundamental ano passado, data essa que ainda vigorava o decreto do ex prefeito sr. César Maia, pois nesse mes de julho onde o senhor atual prefeito revogou o decreto criando um outro, nesse mês de julho ja era para todos os alunos terem recebido o mérito escolar, como aconteceu ano passado.
    Os alunos esperam uma resolução o mais rapido possível, pois é um direito deles, o que vai ser feito o ano que vem, não nos compete e sim o que é de direito dos alunos que terminaram ano passado.
    Até agora nem sombra de poupança e nem ao menos um esclarecimento.
    Estou decepcionada e meus filhos mais ainda, iremos sim caminharmos nos caminhos necessários em busca dos nosso objetivos.

  6. Elizabeth Barrozo disse:

    Os alunos que estão enquadrados no decreto anterior terão direito a sua premiação? no caso da resposta positiva, pergunto: quando?

  7. marcelo disse:

    terminei o o 9° ano em 2008, e a minha escola me comunicou que eu receberei. os alunos de 2008 terão direito a receber, já os de 2009 não.
    se a filhas de vcs ñ foram comunicadas pela escola corra atrás de seu direito, mande mensagnes para ouvidoria da prefeitura pelo site,( eu mandei a mensagem e no outro dia a prefeitura já tinha mandado o ofício pra escola, considência não?)

  8. Marileia Simoes disse:

    É pessoal esse prefeito mal entrou e já está aprontando. Também acho que os alunos de 2008 terão direito a receber sim o mérito escolar, ele tem que cumprir com estes alunos, porque ainda fazia parte do César Maia. Desse ano a seguir ele faz o que quiser, mas trato é trato. Vamos correr atrás dos direitos dos nossos filhos sim. abraços!!!!!!!!!!!!

  9. Lu disse:

    Boa noite pessoal!!
    Pois é, parece que vai sair, agora nos resta esperar.
    MOstra que o Prefeito e´homem de palavra, assim é que é legal, fiquei feliz, tomara Deus seje até o final desse ano ainda, vai ser uma festa só rsrsr, quem é bom aluno sempre será bom aluno, independente de bônus ou não, mas uma forcinha é sempre bem vinda e estimula a garotada mais e mais, agora a premiação para o ano que vem será de lap top, bão tamem viu!!! GOSTARIA DE SABER E NÃO SEI SE ALGUEM SABE, NO ENSINO MÉDIO, VAI TER ALGUM INCENTIVO, JA QUE A EDUCAÇÃO PUBLICA ESTÁ UM CAOS. BOA NOITE E BOA SORTE A TODOS VCS, USEM COM MODERAÇÃO O PRÊMIO VIU, FOI MAIS QUE MERECIDOS PELOS NOSSOS FILHOS.

  10. jonathan ribeiro dos santos disse:

    gostaria de saber a data que os alunos premiados irao receber os bonus do ano de 2008.ja fui ate a escola levei todos os documentos e estou aguardando.

  11. Talitha disse:

    Eu fui uma das alunas da rede pública de ensino ano passado. Tive o conceito MB em quase todas as matérias o ano todo e estava contando com o mérito.
    Não acho que seja obrigação do atual prefeito continuar com a mesma forma de governo do antigo, mas acho sim obrigação do sr. Eduardo Paes entregar o que tem que ser entregue, se quando nos esforçamos o mérito estava valendo.
    Mês passado dei o número do meu CPF que pediram, e até agora nada mais, nem notícia.
    Vamos ver como fica.
    Graças a Deus eu não custumo contar com o que não depende de mim, se não já tinha morrido de desgosto.

  12. Enquanto nós brasileiros insistirmos em votar errado, a política fica esse angu de caroço. Nesse mando e desmando sempre sobra para o povo. Vamos começar uma campanha “ANULE SEU VOTO” Quando a população descobrir a realidade da anulação de uma eleição. Onde 50% mais um voto nulo, anula o processo todo de colocar um candidato que só visa seu lucro e esquece os interesses do povo que votou. Se isso acontecer segundo a constituição TODOS PERDEM SEUS EMPREGOS e ficam proibidos de se candidatar durante QUATRO ANOS.
    E É FÁCIL ANULAR. DIGITE NÚMEROS QUE NÃO CORRESPONDEM A CANDIDATO NENHUM E CONFIRME. Só esse pequeno gesto mostrará a indignação do povo SOFRIDO e sem VOZ.
    “ANULA BRASIL”

  13. roseli disse:

    Senhor prefeito ,sou uma mãe de um aluno que ganhou o premio , ele tem muitos planos para usar a favor dos seus estudos, pois quem tem talento e é pobre tem que agarra as oportunidade que aparece ,faça valer o direito! essa é a sua política. Sou mãe de 4 jovens com idades de 16 à 19 total somos uma familia de 6 ,mostre a diferença ,quando a criança pobre nasce com facilidade de aprender ñ tem barreira para impedir: exemplo LUIS INÁCIO LULA DA SILVA…

  14. paloma disse:

    oie siu uma aluna do merito escola,mais o meu nn
    chegou ainda,poxa precisando mt fazendo planos,mais nn do dinheiro
    queria sabe a data certa
    ou como funciona isso
    beijos

  15. rita disse:

    o prefeito poderia ter mantido o merito para emcentivar os adolecentes, que ficarao contando com o merito. isso nao se faz ele acabou com muitos sonhos.espero que este merito(dinheiro) ñ seja mau usado pelo prefeito.comcordo com a lu.Foi o pior ato do prefeito na educaçao acaba com os sonhos dos estudantes.

  16. Luís Tiago Pinho disse:

    Quero saber quando o laptop será entregue, pois meu filho foi informado pela escola que tem direito a ganhar um; mas até agora nada e nem a escola sabe informar.

  17. Elias disse:

    bom dia, gostaria de saber se receberei uma premiação pois tirei nota MB em todos os conceitos globais? aguardo sua resposta.

  18. Elias Silva disse:

    Bom dia, gostaria de saber se receberei a premiação do computador portatil, pois tirei nota Mb em todos os conceitos globais por bimestre.receberei a premiação?aguardo sua resposta.

  19. Norma Freitas disse:

    Sr. Eduardo Paes,minha filha estudou na E.M.Ministro A. Carneiro no ano de 2009, informaram que ela teria direito ao Bônus de Mérito Escolar que seria um laptop,bem, estamos em 2011,entramos em contato com escola e nada, gostaria de um resposta referente a este assunto.
    Grata pela atenção.

  20. MARIA AUXILIADORA disse:

    MINHA FILHA CONCLUIU O ENSINO FUNDAMENTAL NA ESCOLA TELÊMACO GONÇALVES NA PAVUNA/RJ COM O CONCEITO GLOBAL ‘MB’. NA ÉPOCA A DIRETORA SRA. DORIS DISSE QUE ELA AGUARDASSE QUE POSTERIORMENTE ELES ENTRARIAM EM CONTATO PARA A ENTREGA DO LAPTOP. JÁ PERDI A CONTA DAS VEZES QUE SAIO CEDO DO TRABALHO PARA CORRER ATRÁS DESSA BENDITO LAPTOP. ESTAMOS EM JUNHO DE 2011 E O QUE DE MAIS PRÓXIMO QUE CONSEGUI FOI UMA SATISFAÇÃO DA SRA. ELIZABETH DA 6ªCRE, HOJE, DIA 02/06/2011, INFORMANDO QUE ELA NÃO TEM DIREITO. AGORA EU, COMO MÃE PERGUNTO: PORQUE CRIAR TANTA EXPECTATIVA JUNTO AO ALUNO QUE FICA ANSIOSO PARA GANHAR SEU TÃO SONHADO COMPUTADOR PORTÁTIL? QUE CRITÉRIO É ESSE QUE VOCÊS USAM? PORQUE ELA NÃO TEM DIREITO, SE TEM CONCEITO MB?

  21. Tania Lucia disse:

    Enquanto nós brasileiros insistirmos em votar errado, a política fica esse angu de caroço. Nesse mando e desmando sempre sobra para o povo. Vamos começar uma campanha “ANULE SEU VOTO” Quando a população descobrir a realidade da anulação de uma eleição. Onde 50% mais um voto nulo, anula o processo todo de colocar um candidato que só visa seu lucro e esquece os interesses do povo que votou. Se isso acontecer segundo a constituição TODOS PERDEM SEUS EMPREGOS e ficam proibidos de se candidatar durante QUATRO ANOS.
    E É FÁCIL ANULAR. DIGITE NÚMEROS QUE NÃO CORRESPONDEM A CANDIDATO NENHUM E CONFIRME. Só esse pequeno gesto mostrará a indignação do povo SOFRIDO e sem VOZ.
    “ANULA BRASIL”

    Amei!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: