Globo RJ – A Adulação Está no Ar!

O programa Radar RJ, que passa nas manhãs de dias úteis da TV Globo no Rio de Janeiro, parece ter sido criado com uma finalidade escusa e bem específica: fazer propaganda da prefeitura de Eduardo Paes.

O tom das curtas reportagens é de tanta adulação que o repórter mal consegue esconder as verdadeiras intenções. Exclamações nada sutis, do tipo “é assim que se faz, prefeito!”, não são raras.

Hoje mesmo, Edmilson Ávila, ao falar sobre o trânsito na cidade, passou alguns minutos mostrando os painéis indicadores de trânsito da prefeitura (muitos dos quais, inclusive, foram instalados pela gestão anterior), “admirado” com as incríveis informações que ele pode dar: “pode até dizer o tempo que irá demorar!”. A bajulação não para por aí. Piores são as reportagens direcionadas ao chamado “Choque de Ordem”. A partir de denúncias de cidadãos, o programa enche a bola da Secretaria de Ordem Pública, mostrando todo seu suposto “poder”. Por exemplo:

“A Secretaria de Ordem Pública informou que o prédio foi notificado e multado porque ocupou o espaço e tem 30 dias para devolver a calçada para a população. Caso contrário, o Choque de Ordem vai passar por lá com trator e tudo.

Veja esta reportagem completa no site do Radar RJ:

http://especiais.rjtv.globo.com/radarrj/2009/07/21/onde-esta-a-calcada/

Anúncios

3 Responses to Globo RJ – A Adulação Está no Ar!

  1. vitor silva disse:

    realmente o povo é complicado, mas nessa os políticos se dão bem. Vejamos! Se eu entendi, as pessoas trabalhando de forma correta , sem aceitar suborno ou presentes, pois é isso que muita gente reclama quando chega o choque de ordem , não tem jeitinho. por outro lado, no Senado, a ordem e inversa, não se busca sequer um objetivo, uma meta de correção, não, o que vemos é o completo desrespeito com o cidadão, chegando ao cúmulo de achar que somos no mínimo imbecis, pois o que está acontecendo lá é CRIME, e não algo de menor importância. bem, vamos continuar com os nossos inimigos pessoais, e torcer para que não os vençamos ou sejamos vencidos.
    Um abraço a todos

  2. Nossos políticos continuam achando que o povo não tem memória. Os meios de comunicação muitas vezes parecem comprados, vivemos em um país em que os interesses pessoais não têm limite, o povo precisa acordar para mudar a história. O presidente ao falar do que vem acontecendo com Sarney no senado pede para não julgar como crime, o ministro da saúde em entrevista ao jornal da Globo, levado ao ar no dia 23/07/2009, disse que a gripe vai matar muita gente, mais anteriormente sua fala era: situação sobre controle. Vamos esperar das autoridades o que? E o estado do Rio de Janeiro, o Município do Rio de Janeiro seus secretários de saúde dificilmente dão a cara, e o discursso também é o mesmo, a prefeitura teve quatro meses para organizar seus serviços Saúde , nada fez, fico pensando: Toda promessa de campanha, se não acontecer vai ter um culpado “A GRIPE”. Será que é possível saber quantas firmas de consultoria a prefeitura do Rio já contratou e esta contratando? Também fico preocupada as três esferas de governo (Federal, Municipal e Estadual) pensam exatamente a mesma coisa, ninguém aponta erros ou falhas, e o Povo esta morrendo. Por muito menos fizeram intervenção no Rio, como o Presidente, governo do estado e o Prefeito comem no mesmo prato não encontram problemas ou erros, a situação esta ótima para as autoridade, mais maléfico para a População, os que conseguirem sobreviver precisam prepara resposta através do voto em 2010, para acabar com esta vergonha, esta conivência que para o Povo é passado como entendimento e Parceria. CUIDADO COM ELES. CUIDADO NA FALA.

  3. Romualdo Lima disse:

    Caro Edmilson, sou fã do RJ TV todas as manhãs, mas nã concordo quando vc diz, “deixe seu carro em casa e ande de transporte público” agora digo eu: ande pela cidade e comece a obeservar os ônibus que circulam pela cidade, são uns loucos, hoje mesmo sai da Penha até o Maracanã, onde moro e a falta de profissionalismo está muito claro, não param em sinais vermelhos, fecham cruzamentos, etc, são tantas que fic dificil até de cita-las, sugiro fazer uma reportagem sobre o comportamento dos ditos profissionais do volante.
    Aproveito também para saber o que houve com o triangulo de sinalização, além de pouco usado, a sua colocação está de maneira errada, já vir até ônibus usando o mesmo no vidro traseiro, carros de passeio enguiçado sem usa-lo, outros colocam até no teto, etc, que tal uma reportagem abordando o assunto e um giro pela cidade para verificar o pouco uso do triangulo, que usado corretamente diminui bastante esses engarrafamentos pela cidade.
    Abraços a vc e a Ana Luiza.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: