Eduardo Paes, Demagogia e a Saúde

Eduardo Paes é um demagogo. Disso todo mundo sabe.

Mas agora ele começa a brincar com coisa séria.

No dia 02/07/2009, Manuela Costa foi ao Hospital Municipal Miguel Couto, grávida, sentindo fortes dores. Além de não ser atendida, teve o braço rabiscado pelo plantonista com o nome da maternidade a que deveria seguir e os ônibus a tomar. Lá, foi submetida a uma cesariana, mas a criança nasceu morta.

Eduardo Paes, sobre o médico que encaminhou Manuela à outra maternidade, declarou que: – Não há crise no sistema de saúde que justifique sua atitude. Se as acusações forem confirmadas, ele será demitido.

Independente da atitude absurda tomada pelo médico, o fato é que se nada for feito, situações como essas serão rotineiras. Respostas como essas só pretendem transformar o médico no único vilão, tirando de si, a responsabilidade de administrar a saúde no Rio e impedir que casos absurdos como esse venham a acontecer novamente.

Em 6 meses de governo, nada fez com relação à saúde. Da construção de 40 UPAs ao atendimento domiciliar ao idoso, da ampliação do programa Remédio em Casa às melhorias no Hospital de Acari e Paulino Werneck, Eduardo Paes vem deixando todas as promessas de lado (Veja o promessômetro). Aliás, só tem ajudado a piorar, fechando a maternidade do Hospital Paulino Werneck, onde uma grávida chegou a dar a luz no corredor.

https://i1.wp.com/oglobo.globo.com/fotos/2006/11/23/23_MHG_rio_paesecabral.jpgPaes tem usado as ações espetaculares, pirotécnicas e, principalmente, com muita cobertura da imprensa, para mascarar seus péssimos atributos de administrador. Com seu sorrisinho engessado no rosto, parece estar sempre atuando, esquecendo-se de que na verdade é o prefeito do Rio.

Mas o Rio Para Não Chorar está de olho…

Anúncios

One Response to Eduardo Paes, Demagogia e a Saúde

  1. ricardo disse:

    caros colegas cariocas, poderiam entrar em contato diretamente comigo? preciso fazer uma proposta. não sou político nem tenho pretensões políticas, sou apenas um cidadão que também quer seus direitos. obrigado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: