Eduardo Paes Massacra a Saúde do Carioca

Como noticiamos em 30/03, Eduardo Paes não vem cumprindo suas promessas de campanha. No caso, obras de melhoria no Hospital Paulino Werneck, na Ilha.

Lembrando o promessômetro:

Saúde, 47. Melhorar o Hospital de Acari e o Paulino Werneck (com obras começando em 2009), aumentar o atendimento do Salgado Filho e do PAM do Méier, além de reequipar todos os hospitais municipais, contratando mais médicos e enfermeiros.

Pois bem, além de descumprir o prometido, Eduardo Paes ainda fechou a maternidade do hospital! Fazendo inclusive, com que uma mulher grávida desse a luz no corredor!

O argumento do Secretário de Saúde, Hans Dohmman, para o fechamento da maternidade foi de que há pouca procura (?) pela maternidade, apesar de apresentar média de 600 partos por ano.

24_MHB_RIO_Paulino_WerneckA Secretaria ainda afirma que as moradoras da Ilha podem ter filhos em maternidades no Centro (Pró-Matre e Oswaldo Nazareth) ou em São Cristóvão (Fernando Magalhães). Eduardo Paes e o Secretário, como não precisam passar por isso, se esquecem que a locomoção para mulheres grávidas é mais difícil, que nem todos os moradores possuem carros, que há engarrafamentos na cidade e principalmente, torcer para que não haja risco de morte.

Veja a matéria em:

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2009/06/24/apos-fechamento-de-maternidade-gravida-da-luz-no-corredor-do-hospital-paulino-werneck-756486977.asp

Anúncios

One Response to Eduardo Paes Massacra a Saúde do Carioca

  1. […] Em 6 meses de governo, nada fez com relação à saúde. Da construção de 40 UPAs ao atendimento domiciliar ao idoso, da ampliação do programa Remédio em Casa às melhorias no Hospital de Acari e Paulino Werneck, Eduardo Paes vem deixando todas as promessas de lado (Veja o promessômetro). Aliás, só tem ajudado a piorar, fechando a maternidade do Hospital Paulino Werneck, onde uma grávida chegou a dar a luz no corredor. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: