Manifestantes protestam contra choque de ordem

Extraído de matéria do Portal G1 – 13/03/09

Grupos de camelôs e sem-teto ocuparam entrada da Central do Brasil.
Prefeito diz que vai manter ações ‘dentro da legalidade’.

Manifestantes representando camelôs e o movimento dos sem-teto fizeram um protesto contra o choque de ordem da prefeitura do Rio, na Central do Brasil, no Centro do Rio, na tarde desta sexta-feira (13). Eles criticaram o prefeito Eduardo Paes, condenando principalmente as ações das secretarias de Habitação e de Ordem Pública.

Segundo os manifestantes, o chamado choque de ordem atinge apenas as populações carentes, como desempregados e moradores de favelas, já que, segundo eles, “não existe uma política de habitação popular que atenda às necessidades da população”.

Os manifestantes condenaram ainda as apreensões feitas pela Guarda Municipal e exigiram a regularização do comércio informal. 

“Repudiamos essas ações. O que ele (o prefeito) deveria fazer é uma reforma urbana e desapropriar os prédios vazios para abrigar essas pessoas” , sugeriu o advogado André de Paula, que representa a Frente Internacionalista dos Sem-Teto (Fist).

 

Veja a matéria completa em:

Anúncios

4 Responses to Manifestantes protestam contra choque de ordem

  1. prima da Matilde disse:

    Descontentes com atual administração da cidade, servidores organizam assembléia e protesto contra o prefeito. Vendedores ambulantes também fazem nova manifestação para cobrar promessa eleitoral.
    leia no SIDNEY REZENDE

  2. prima da Matilde disse:

    A M. que vai dar
    “Vai dar merda! Vai dar merda!” – Este, segundo a coluna do jornalista Jorge Bastos Moreno, no Globo, foi o grito dado pelo governador para o prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias em Cabo Frio, no palanque do presidente da República! Sabem por quê? Cabral foi vaiado. Como ele não aceita vaias, na cabeça dele era só claque de alguém. Aí escolheu o lindinho, coitado!
    O Cabral ainda não percebeu que passou dois anos e três meses de governo colocando a culpa de tudo em outra coisa – que não seu governo.
    A violência mesmo só existe porque o “crime está reagindo”. A prova dos nove mesmo será o requerimento que o deputado estadual Flávio Bolsonaro está preparando: vai perguntar pela relação de operações da PM/PC na Rocinha e no Alemão nos últimos dois anos com relatório de produtividade de cada uma das operações.
    É que Bolsonaro está preocupado com o PAC e com certos acordos. Dizem que Dilma é mãe para o PAC, mas para a vagabundagem dos morros é uma vovó muito carinhosa.

    *
    Agora, será que esse “Vai dar merda” não deveria ter sido gritado em outubro de 2006, quando o atual governo foi eleito? Vejamos. Lembremos que temos dois anos e dois meses de governo.

    *
    Na Educação, nada aconteceu, a não ser troca de secretários e escândalo com merenda. Ah, sim, teve a distribuição de laptops para professores, né? Essa que pode acabar virando CPI na Assembléia Legislativa!

    *

    Na Saúde, ah, na Saúde, teve os médicos sendo chamados de vagabundos e as UPAs sem ortopedista! E a falta de neurocirurgiões no Rocha Faria! E a falta de médico nas emergências! A resposta? Pau no sindicato dos médicos! Afinal, se uma paciente no Getúlio Vargas morreu, a culpa é dela!

    *
    Cabral fez a mesma coisa que o Garotinho: confiou nos royalties do petróleo. O preço do barril caiu, com a crise internacional, e agora não tem para o­nde correr! Não tem caixa para nada. Nem para dar aumento para a PM!

    *
    E aí voltamos à estaca zero: como ter saúde, educação e segurança se Cabral não pode pagar os servidores destas áreas decentemente? Depois somos todos vagabundos e débeis mentais!

    *

    Depois de tudo isso, sou obrigada a concordar: vai dar m…, sim! Socoooooorro 2010!

    http://www.queronoticia.com.br

  3. lidia disse:

    estamos vivendo uma verdadeeira ditadura do “choque de ordem ” que na verdade nada mais é do uma forma de jogar pobre na cadeia,primeiro vc tira o trabalho deles( no caso dos camêlos)e depois quando essa galera não tiver mais como trabalhar (pq o mercado de trabalho do nosso pais não é para tds)eles teram q ou morrer de fome ou ir roubar pra conseguir se manter ,roubar pq se virar menino de rua vai pro a brigo e ai só deus sb se irá voltar de lá .roubando esse cara vai pra cadeia q está estourando de tão lotada e ai vc deixa esse cara morrer lá ,pq se ele tiver aq fora e tiver educação de qualidade esse povo vai saber o poder q tem e vai tirar do poder esses fdp q governam o nosso rio .
    se o povo souber a força q tem não ninguém podera segura-ló.
    O BRASIL É O PAÍ DI FUTURO , MAS MATANDO OS NOSSOS SERÁ Q VAI EXITIR FUTURO NO BRASIL

  4. Jesus disse:

    Choque de Ordem só vale para os outros Prefeitura do Rio de Janeiro paga com nosso dinheiro 118 onibus inregulares na zona oeste onibus da liberdade todos alugados para transporte escolar mais falta porta dos 2 lados cinto de segurança monitores e indentificação de onibus escolar só tem propaganda choque de ordem na prefeitura.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: