Guarda Municipal estaciona carros em local proibido

Em tempos em que a Guarda Municipal intensifica o uso de reboques por toda cidade em nome do “choque de ordem”, pelo menos oito carros da Guarda Municipal estavam estacionados irregularmente sobre a calçada nesta terça-feira 12/03, na Rua Gotemburgo (São Cristóvão), ao lado da sede da corporação. Na foto, reproduzida aqui de o Globo Online, repare na placa avisando que o estacionamento é proibido no local. 

Guarda Municipal estaciona sobre calçada - Foto de Cléber Júnior / Extra / Agência O Globo

Guarda Municipal estaciona sobre calçada - Foto de Cléber Júnior / Extra / Agência O Globo

Em sua defesa, a Guarda Municipal alega que os carros precisaram ser retirados do pátio da sede para a preparação de uma solenidade que será realizada nesta quarta. Seja como for, isso não lhes dá o direito de infringir a lei.

O prefeito Eduardo Paes, de acordo com o jornal O Globo impresso de hoje, afirma que “a desatenção da Guarda foi mais do que perdoável”, já que eles estavam em um dia de festa devido ao novo benefício concedido pelo Governo Federal.

Já na Zona Sul, moradores vêm reclamando há tempos que a van da Guarda Municipal que realiza a fiscalização eletrônica com radar móvel na Rua Jardim Botânico sempre estaciona sobre a estreita calçada do local, atrapalhando a circulação de pedestres.

Se os próprios agentes da lei não a cumprem, quem irá cumpri-la? E isso piora muito quando o próprio prefeito apoia o não cumprimento da lei por seus agentes municipais.

Veja a reportagem em O Globo:

Veja as ações de multa e reboque da Guarda Municipal dos últimos tempos, no estilo “faça o que digo, mas não faça o que faço”:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: