Prefeito Buracão?

Enquanto o Diário Oficial alardeia que a prefeitura do Rio fechou, entre janeiro e fevereiro, mais de 43,5 mil buracos na cidade aplicando 15.670 toneladas de massa asfáltica em 175 mil metros quadrados de vias, o jornal Destak desta última segunda-feira denuncia que, na verdade, a média mensal de buracos tapados diminuiu com relação ao ano passado. Isso caracteriza, ao contrário do que a prefeitura está tentando divulgar, uma piora no serviço. E ainda, a prioridade de repavimentação foi dada a ruas secundárias, que são as que menos precisam de manutenção.

Os números são os seguintes: a média de buracos consertados em 2008 foi de 23.081 por mês. A deste ano foi de 21.754 por mês, ou seja, uma queda de 5.75%. A Secretaria de Obras informou que o orçamento para manutenção na pavimentação foi reduzido, na gestão Eduardo Paes, em 19,6% ou R$1,4 milhão.

O Jornal Extra está promovendo uma campanha em que, a cada mês, um boneco chamado João Buracão dará o título de Prefeito Buracão ao prefeito que não tapar os buracos da cidade apontados por leitores do jornal, entre as cidades de Duque de Caxias, Nova Iguaçu, São Gonçalo, São João de Meriti e Rio de Janeiro.

temos um sério candidato aqui na cidade do Rio de Janeiro, mas será que o jornal das Organizações Globo cumprirá com sua palavra?

 

Veja a campanha do Prefeito Buracão no Extra:

Veja no portal da prefeitura e no diário oficial a matéria enganosa do tapa-buraco da prefeitura:

Anúncios

3 Responses to Prefeito Buracão?

  1. Andre Gustavo Milward disse:

    Mensagem enviada agora ao portal da prefeitura:
    “…A BEM DA VERDADE, noticias devem ter consistêncioa e veracidade no seu corpo, transparecendo um fundo de verdade “verdadeira” e não uma 1/2 verdade que representa uma mentira …
    Vamos aos números ?

    Os números são os seguintes: a média de buracos consertados em 2008 foi de 23.081 por mês. A deste ano foi de 21.754 por mês, ou seja, uma queda de 5.75%. A Secretaria de Obras informou que o orçamento para manutenção na pavimentação foi reduzido, na gestão Eduardo Paes, em 19,6% ou R$1,4 milhão.

    Que tal começarmos novamente ?

    Andre Gustavo Milward …”

  2. MARCOS REIS disse:

    È UMA FALTA DE RESPEITO O ESTADO DEPLORÁVEL DA ESTRADA ADHEMAR BEBIANO ANTIGA ESTRADA VELHA DA PAVUNA , LOCALIZADA EM INHAÚMA.
    A PREFEITURA COMEÇOU A OBRA E TERMINOU COM O POUCO QUE RESTAVA DE RUA ASFALTADA.
    ISTO É UM VERDADEIRO DESCASO E PURA FALTA DE RESPEITO COM OS CIDADÃOS LOCAIS E TRANSEUNTES .

  3. armando disse:

    as vias urbanas e avenida brasil ,linha vermelha , termino da linha amarela ,abelardo bueno , bem vindo de novaes , estrada dos bandeirantes todo seu trecho,
    abandono total cada a 1 km tem uns 5 a 10 buracos , e só rodar para crêer .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: