Paes Caça Licenças para Blocos de Rua

Prefeitura cancela licenças para desfiles de blocos na Zona Sul

Adaptado de matéria do Jornal Destak, 23/01/2009

Autorizações para eventos concedidas na gestão anterior são revogadas, e subprefeito diz que não há tempo hábil para fazer fazer carnaval com ordem. Blocos e setor hoteleiro criticam decisão.

Decreto do prefeito Eduardo Paes publicado nesta quarta-feira no Diário Oficial cancelou todas as autorizações para eventos e licenças de atividades econômicas concedidas em novembro e dezembro do ano passado a serem realizadas desde a Glória até São Conrado. Com isso, os organizadores dos eventos programados para janeiro e fevereiro terão de pedir nova licença em uma verdadeira maratona de última hora para tentarem regularizar seus eventos a tempo para o Carnaval, e não haverá tempo hábil para acomodar alguns pedidos dos blocos de rua.

O decreto vale para outros eventos, inclusive a boate inflável que está sendo montada no Aterro do Flamengo.

Veja em:

A medida faz parte da Operação Choque de Ordem, da nova prefeitura, em uma nova demonstração da truculência com que as coisas estão sendo feitas nesta prefeitura.

Paes já havia demonstrado certa má disposição com relação aos blocos de rua, ao editar na primeira semana de governo um decreto “destinado à elaboração de normas para a realização dos desfiles de bandas e blocos carnavalescos, visando à eficaz evolução dos cortejos no âmbito operacional e logístico”. Segundo o decreto, os blocos, que não têm qualquer ganho econômico, deveriam oferecer uma contrapartida à prefeitura por utilizar as ruas da cidade. Eles ficariam, portanto, responsáveis pela instalação de banheiros químicos ou por pagar a tal “contrapartida”, que foi interpretada como uma “taxa-xixi”.

Essa medida praticamente inviabilizará a existência dos blocos, já que eles não ganham dinheiro e não têm orçamento para isso.

Veja em:

Anúncios

8 Responses to Paes Caça Licenças para Blocos de Rua

  1. Taxa xixi é um pagamento para quem quizer usar as ruas que são pública.
    Ém um choque de ordem no xixi dos carnavalescos.
    Nicéas Romeo Zanchett
    http://www.artmajeur.com/niceasromeozanchett

  2. Carlos Santana disse:

    Quem diria?!
    Eduardo Paes colocando ordem no carnaval do RJ!
    Logo ele que sempre gostou da farra do carnaval de rua em Salvador!!!! Lamentável! Talvez ele queira mandar os cariocas para Salvador e tirá-los do Rio,para agradar Jacques Wagner (governador da Bahia PT).

  3. Sonia Soares disse:

    O Eduardo Paes não coloca ordem em nada. Está completamente sem chão. Quer tudo e não faz nada direito. Critica a administração anterior numa tentativa penosa de tentar se igualar.
    Tenho a sensação imediata de que ele “ODEIA A POPULAÇÃO”.
    O Carnaval, principalmente os blocos de rua, são as únicas diversões GRATUITAS e até isso ele quer acabar.
    Pobre Maquiavel, deve estar tremendo no túmulo por ter perdido o trono. Temos um “PRINCIPE”. VIVA O PRINCIPE.
    Pelas poucas semanas podemos perceber, nitidamente, o que nos aguarda no futuro. Será que esse cara aguenta 4 anos?

  4. jamil alves disse:

    ATE AGORA O NOVO PREFEITO EM BUSCA DA FAMA SOMENTE ATACOU AMBULANTES E CAMELÔS E MOTORISTAS DE VANS. INDEFEROS, PARA ISTO ELE TEM CORAGEM AJUDADO PELO SEU SECRETÁRIO ROBERTO BETLHEM SEM NENHUMA CULTURA POLITICA ADMINISTRATIVA.

    QUERO VER SE ELE TERÁ A MESMA CORAGEM PARA ENFRENTAR A CLASSE DE MÉDICOS, UMAS DAS MAIS DIFÍCEIS DE TODOS AS ADMINISTRAÇÕES MUNICIPAIS.

    QUERO VER TAMBÉM SE ELE TERÁ A MESMA CORAGEM PARA SUBIR MORROS FAVELAS SOB A MIRA DE BANDIDOS.

    OS RIOS, VALAS, MILHÕES DE RUAS, MILHÕES DE BUEIROS, TUDO PRECISANDO DE LIMPESA, E O PREFEITO CHAMA A TELEVISÃO, O CINEMA,A IMPRENSA PARA SE PROJETAR AS CUSTAS DOS POBRES AMBULANTES INDEFESOS, DEIXANDO DE EXECUTAR O REALMENTE É ESSENCIAL PARA A POPULAÇÃO DO RIO DE JANEIRO.

    SE O PREFEITO CONTINUAR COM ESTA PERSEGUIÇÃO CINEMATOGRÁFICA CONTRA AMBULANTES, OS FILHOS DELE VÃO SOFRER UMA DOENÇA INCURÁVEL.

    RIO, 27/01/2009.

  5. Roberto batista disse:

    Trabalho no maracana desde 1991, e dia 25/01/09, não fui autorizodo a trabalhar. Eu trabalho na av Paula sousa, como vendedor ambulante,. Temos uma associação com aproximadamente 55 vendedores, que os mesmo posuem cada um barracas, todos nós trabalhavamos em frente ao beline… Quando na gestão do senhor, como secretario do esporte, PAN, retirou nós da av maracana, ai fomos para av Paula sousa, agora com grosseria de sua equipe, a gente não tem lugar para trabalhar, graças a Deus eu trabalho com carteira assinada, o trabalho da rua, é um complemento pra mim, e quem não tem estudo, e sempre trabalhou na rua, e depende da rua pra sobreviver, vai fazer ok… Ao mesmo tempo que sua equipe vai a rua tra tomar mercadoria suada do trabalhador, eles deveriam tambem levar com eles um encaminhamento de emprego, pro ser humano poder ter condições de continuar sua vida sofrida , Porque a opção que o senhor tá deixando, é o povo virar ladrão, traficante, vagabundo e tudo de ruim pra sociedade

  6. Redação RPNC disse:

    Prezado Roberto,

    iremos publicar seu depoimento no ainda no começo desta semana.

    Agradecemos pela sua participação!

    Atenciosamente,
    –Redação RioPraNãoChorar

  7. Mariana Perri disse:

    Curiosamente, hoje, domingo, dia 15 de fevereiro, às 21.00h, um bloco de cerca de 40 pessoas, com bumbos, zabumbas, e demais instrumentos, passou por cerca de 20 minutos debaixo da minha janela, acordando minha filha pequena que já dormia. Liguei para a polícia para reclamar, pois, além de amanhã ser dia útil, ainda havia o problema de se já noite, quando deveria valer (pelo menos fora do carnaval) a lei do silêncio… que surpresa tive quando a policial que me atendeu informou que nada poderia ser feito, já que a prefeitura liberara, por todo o período do carnaval, todo e qualquer bloco, em qualquer horário do dia ou da noite…
    Depois vim dar com essa notícia que me deixou confusa… ou a policial mentiu descaradamente, ou o prefeito voltou atrás na ordem dele de forma radical, liberando qualquer atividade de bloco em qualquer lugar, a qualquer hora, ou eu estou ficando maluca…
    Sinceramente, das tr6es opções, começo a preferir a terceira, assim, pelo menos, eu poderia acreditar na polícia e no prefeito…

  8. Redação RPNC disse:

    Prezada Mariana,

    por experiência, afirmamos sem culpa que a polícia é capaz de responder qualquer coisa para não cumprir com seu trabalho quando se trata da Lei do Silêncio. Eles acham que é “capricho de gente rica”.

    A Prefeitura não tem poder para anular uma Lei Federal.

    –Redação RioPraNãoChorar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: