Nos bastidores da prefeitura… I

A piadinha que está rolando nos corredores da prefeitura envolve a novela das 8 da Globo:

“O Eduardo Paes é a Flora. Só faz maldades e quer destruir a Donatela, mas na verdade é apaixonada por ela. A Donatela é o Cesar Maia.”

Essa história parece novela mesmo: Paes começou sua carreira fazendo campanha para Maia, de quem era grande admirador. Maia lançou Paes na política como subprefeito. Paes aprontou das suas na Prefeitura, levou puxão de orelha e acabou por trair Maia, mudando de partido. Ano passado, Paes usou Maia como saco de pancada durante sua campanha eleitoral e acabou eleito. No entanto, Paes ainda tem um nível assustador de trejeitos e manias do ex-Prefeito: a gesticulação, a forma de falar ao público etc. Quem viu o vídeo da matéria de ontem deve ter notado Paes com um casaquinho, que trouxe lembranças de outros verões para muita gente…

Anúncios

2 Responses to Nos bastidores da prefeitura… I

  1. COTURNO CARIOCA disse:

    CERCEAMENTO DE DIREITOS FUNDAMENTAIS PELO GOVERNO

    “Caros Srs
    Sou Major de Polícia Militar do Rio de Janeiro e tenho sofrido não poucos problemas em razão de meu engajamento em mobilizações cívicas em busca de condições menos indignas de prestação de serviço à população por parte dos bombeiros e policiais militares de meu estado natal e do exercício de direitos que acredito haverem sido consagrados a todos os meus patrícios, independentemente de opção religiosa, sexual, política ou mesmo laborativa, pela Constituição do Brasil.
    Faz mais de dois anos que tenho um blog pessoal (www.wanderbymedeiros.blogspot.com), no qual insisto em expor o que penso sobre várias questões, inclusive, sobre indícios de corrupção no meio policial, sobre a falta de preparo do governador Sérgio Cabral para o cargo que acupa e sobre a desastrosa ‘política de segurança pública’ implementada em sua gestão.
    Como pode ser verificado nos links do próprio blog (barra da direita), minha conduta já rendeu três punições disciplinares (as primeiras após mais de dezenove anos de carreira) e um primeiro processo na Justiça Castrense (crítica indevida – art 166 do Código Penal Militar, evidentemente não recepcionado, in casu, pela Constituição Federal de 1988).Recentemente, fui surpreendido com novo ato de meus algozes. O Boletim Reservado da Polícia Militar do RJ n.º 01, de 06Jan08, estampou (pág. 12) novo indiciamento em razão do art 166 do CPM (crítica indevida), por haver postado em meu blog ‘comentário desrespeitoso à autoridade máxima do Estado do RJ’, ao declarar que o governador está despreparado para o exercício do cargo que ocupa e por ‘tecer comentários desfavoráveis à política de segurança pública’ implantada por seu Secretário de Segurança, ‘criticando publicamente resolução de governo, amoldando-se em prática prevista no Código Penal Militar.’.
    Eu sei que pode parecer Surreal, mas tal fato está acontecendo no RJ e, em breve, devo ter minha liberdade de locomoção cerceada pelo Comando da PM (administrativamente) em face da imputação supra, sem prejuízo da inauguração de mais um custoso processo penal militar.Gostaria de solicitar auxílio para que a questão seja alçada às instâncias competentes dos organismos internacionais de direitos humanos, pois meu direito elementar à liberdade de expressão (objeto da Carta Magna do Brasil e da Convenção Americana de Direitos Humanos de 1969, ratificada por meu país em 1992) está sendo alvo de flagrante lesão e, mesmo assim, eu não vou deixar, em hipótese alguma, de continuar a manifestar o que penso, de sorte que não posso prever até que ponto poderão chegar meus algozes.Além do mais, os resultados da política de segurança implementada no RJ não parecem demonstrar que estou errado!
    Wanderby Braga de Medeiros

    Cidadão brasileiro e militar de polícia no RJ” (texto encaminhado em 10/01/09).

    http://www.wanderbymedeiros.blogspot.com/

  2. sarah rubia disse:

    Amei essa comparação….
    é por aí mesmo, o que será que Cesar maia não deu a ele, a donatella foi uma boneca.

    Vou linkar seu blog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: